-
Faça parte desta rede!
remove_circle_outline
A Luta Pela Paz acredita que o esporte é muito mais do que uma atividade física – é uma poderosa ferramenta de transformação e inclusão. Em nossa jornada para promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens do Complexo da Maré, oferecemos aulas de boxe e artes marciais que não apenas ensinam habilidades no ringue, mas também preparam nossos jovens para a vida.
No entanto, nosso compromisso vai além! Com mais de 23% da população sendo formada por PCDs (Censo, 2010), queremos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas características, sejam elas físicas, cognitivas ou sensoriais, tenham acesso às oportunidades que o esporte pode oferecer.
É por isso que estamos lançando a campanha "Esporte para PCDs, esporte para TODOS", com o objetivo de proporcionar a inclusão e acessibilidade que as pessoas com deficiência têm direito.
Precisamos da sua ajuda! Com ela, vamos conseguir garantir:
Metodologia Especializada: cursos adaptados às necessidades de cada aluno, com técnicas e abordagens inclusivas;
Estrutura Adequada: espaços e equipamentos adaptados para garantir conforto e segurança;
Materiais e Recursos: ferramentas e materiais essenciais para a prática esportiva e o desenvolvimento de habilidades.
Educadores especializados: profissionais da educação física com especialização em ensino para pessoas com deficiência.
Cada doação é um passo em direção a um futuro mais inclusivo e promissor para nossos jovens da Maré. Ao apoiar a campanha "Esporte para PCDs", você está investindo na formação dos próximos atletas paralímpicos.
Junte-se a nós nesta missão transformadora. Faça sua doação hoje e ajude a abrir portas para um mundo onde o esporte é para todos!
Doe agora e faça a diferença!
-
Conheça Lucas Buda, o embaixador da campanha
remove_circle_outline
Lucas é especialista em esporte para o desenvolvimento, ministrou aulas de capoeira e educação inclusiva para as nossas crianças, adolescentes e jovens na Maré, fazendo parte desta importante trajetória. Nós queremos dar continuidade às turmas, por isso, a LPP junto com o Buda, lança a campanha Esporte para PCDs - Esporte para todos, com o objetivo de arrecadar doações para a realização das turmas de modalidades esportivas para alunos PCDs, com metodologia, estrutura e materiais que aportam o desenvolvimento das atividades.
-
Saiba mais sobre a Luta pela Paz
add_circle_outline
Há 24 anos promovendo a paz nas comunidades, reconhecendo a potência e apoiando jovens. Nossa abordagem é orientada por cinco valores que permeiam todas as áreas de nosso trabalho. São eles: abraço, solidariedade, campeão, inspiração e coragem.
A Luta pela Paz atua em comunidades impactadas pela desigualdade e violência, capacitando jovens para um desenvolvimento pleno e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva. Desde 2000, apoiamos diretamente mais de 30.000 jovens no Brasil e mais de 250.000 globalmente.
Em 2023 tivemos 3.226 participantes em atividades diretas para crianças, adolescentes e jovens no eixo Academia, em nossa sede na Maré, no Rio de Janeiro, e em nossos polos de atuação em São Paulo e Ceará. No eixo Aliança, foram 158 organizações e/ou educadores sociais formados em nossos treinamentos, enquanto no eixo Coletivos tivemos um total de 1.479 pessoas diretamente impactadas nos territórios cobertos.
Suporte Social: nossa equipe realizou 5.548 atendimentos, incluindo 889 encaminhamentos para a rede de proteção e 240 atendimentos psicossociais. Apenas em nossa sede na Maré, tivemos 1.781 participantes em atividades diretas para crianças, adolescentes e jovens, impactados pela nossa metodologia dos Cinco Pilares.
Esporte: em 2023, 1.860 jovens participaram diariamente de nossos projetos esportivos, incluindo 52 pessoas com deficiência.
Educação: no Reforço Escolar, todos os 75 participantes mantiveram-se matriculados entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental, com 48% meninas e 52% meninos.
Liderança Juvenil: apoiamos a formação de jovens lideranças que possam ser atuantes e tenham poder de decisão não apenas nas atividades que participam, mas também em seus territórios de origem.
Empregabilidade: em 2023, 76 participantes foram impactados com ações voltadas para a formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho para si ou familiares próximos, sendo 56,6% mulheres e 6 pessoas com deficiência. Realizamos 87 encaminhamentos para processos seletivos do mercado de trabalho formal, com 12 pessoas tendo sido contratadas.
Acesse lutapelapaz.org para mais informações